09 de Agosto - Dia da Qualidade do Ar

mobilize-se
facebook instagram

09 de Agosto - Dia da Qualidade do Ar

08 ago 2014

Você sabia que as Árvores tem o poder de melhorar a qualidade do ar?

As árvores respiram, assim como nós, só que às avessas. Enquanto os humanos inspiram oxigênio e expiram gás carbônico, árvores em equilíbrio inspiram gás carbônico e expiram oxigênio. 

Em um ano, uma árvore inala em média 12 kg de CO2 e exala oxigênio suficiente para uma família de quatro pessoas viver por um ano. As florestas do planeta – incluindo árvores vivas, madeira morta, dejetos e solo – armazenam aproximadamente 50% mais carbono do que existe na atmosfera, enquanto as árvores geram 40% do oxigênio do mundo. 

Portanto, plantar uma árvore equivale basicamente a acrescentar outra célula aos pulmões da Terra, pois isso reduz o acúmulo do CO2 atmosférico liberado pela atividade humana que causa o aquecimento global. 

Vamos plantar?

Fonte: http://sustentabilidade.allianz.com.br/

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.