09 de Janeiro - Dia do Astronauta

mobilize-se
facebook instagram

09 de Janeiro - Dia do Astronauta

09 jan 2014

Hoje comemoramos o Dia do Astronauta!

Os astronautas são pessoas treinadas para viajar pelo espaço! Este dia é comemorado aqui no Brasil em homenagem à Missão Centenário, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em 2006, e a viagem de Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional (ISS). Marcos Pontes foi também o primeiro brasileiro a ir até o espaço. 

Os astronautas quando estão no espaço se alimentam normalmente, porém estes alimentos precisam ser desidratados para que dure o tempo de sua missão no espaço. Já na hora de dormir, eles utilizam sacos de dormir presos as paredes do ônibus espacial, para não correm o risco de flutuarem e baterem em algum equipamento ou mesmo em outro tripulante.

Você sabia que o primeiro ser vivo a ir ao espaço foi uma cadela chamada Laika? 

Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/9-janeiro-dia-do-astronauta.html

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.