11 de Julho - Dia Mundial da População

mobilize-se
facebook instagram

11 de Julho - Dia Mundial da População

11 jul 2014

No dia 11 de julho de 1987 o número de população mundial atingiu os cinco bilhões de pessoas. Para recordar este dia, foi instituído em 11 de Julho de 1989, o dia mundial da população.

De acordo com o IBGE estima-se que a população aumente anualmente em 75 milhões e metade da população do mundo é composta por jovens com menos 25 anos. 

Essas questões nos faz refletir em dois pontos: uma população mais jovem significa que mais gente irá depender dos recursos naturais do nosso planeta Terra. Precisarão de água potável, alimentos, ar puro para respirar. Em contrapartida, os jovens são mais dispostos a mudar hábitos e engajar em projetos de desenvolvimento sustentável e com ações de preservação ambiental. 

Um número maior de pessoas significa um consumo maior de produtos naturais! 

Desta forma é importante que empresas tenham responsabilidade ambiental para promover ações que visam a preservar o meio ambiente.

Preocupada com o desenvolvimento sustentável do planeta, a Carbografite fundou em Outubro de 2004 a ONG Projeto Água e vem trabalhando, na teoria e na prática, a Conscientização Ambiental de crianças, jovens e adultos. 

Participe junte-se a nós! 

 

FONTE: http://www.unric.org/ -http://www.sustentabilidade.philips.com.br/

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.