2000 e ÁGUA! O Projeto Água apóia esta iniciativa!

mobilize-se
facebook instagram

2000 e ÁGUA! O Projeto Água apóia esta iniciativa!

18 jul 2014

Seis dias após o término da Copa do Mundo de 2014, vai ao ar no dia 19 de julho o projeto 2000 e água*, grande reportagem hipermídia que realiza uma profunda imersão na crise de abastecimento de água vivida pelo Estado de São Paulo, pela integração de vídeos, fotos, textos, entrevistas e infográficos.

Enquanto os níveis dos reservatórios que abastecem 25 milhões de pessoas não param de baixar e veículos de comunicação alardeiam uma verdadeira guerra entre autoridades, o especial dá voz a pessoas quem vivenciam este importante recurso e a falta dele de diferentes maneiras. 

Dos mananciais aos córregos, do campo à cidade, do abastecimento à má gestão e do uso ao desperdício. A partir da história de vida de duas moradoras da comunidade São Remo (Zona Oeste de São Paulo), de um senhor que dedica a vida a recolher o lixo do rio Atibaia (interior do Estado) e de um paulistano que cresceu nadando nas águas do rio Pinheiros, a reportagem coletou dados e conversou com especialistas em planejamento, educação ambiental e esgotamento sanitário. 

Após um amplo mergulho no ciclo social da água, o internauta conclui sua visita ao especial assistindo ao minidocumentário “Planos submersos”, que retrata a marcante história de pessoas que tiveram que deixar suas casas há 40 anos para a construção do Sistema Cantareira e, hoje, assistem ao reaparecimento delas com a seca dos reservatórios.

Reiniciando o ciclo, a reportagem também mostra a angustiante realidade de quem terá suas terras desapropriadas para a construção de mais uma barragem no rio Jaguari. 

Em quatro meses de pesquisas e entrevistas, o 2000 e água presenciou momentos em que o ciclo da água cruza com o infreável crescimento urbano, e convida todos a conferirem este processo de uma maneira nunca antes vista. O site do projeto é www.2000eagua.com.br

ACESSE E PARTICIPE!

O Projeto Água apóia esta iniciativa!

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.