21 de Setembro - Dia da Árvore

por Projeto Água

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.Além disso, entre as diversas espécies arbóreas existentes, incluem-se várias plantas frutíferas, como é o caso da mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira.

VIU COMO É IMPORTANTE A EXISTÊNCIA DE UMA ÁRVORE?

Hoje em comemoração a esse dia especial, a equipe do Projeto Água nessa manhã recebeu os  funcionários da empresa Carbografite com mudas de uma árvore chamada Pupunha que é uma ótima produtora de palmito.

Plante você também uma árvore e faça parte de uma história!

Galeria de fotos

21set2017
Mensagens do Projeto ÁguaReflorestamento