Buraco na camada de ozônio ainda é do tamanho da América do Norte!

mobilize-se
facebook instagram

Buraco na camada de ozônio ainda é do tamanho da América do Norte!

05 nov 2014

De acordo com a NASA, agência espacial americana, apontam que o buraco na camada de ozônio na Antártida não diminuiu nos últimos quatro anos. O tamanho do rombo é equivalente ao território da América do Norte, com dimensões de 24,1 milhões de quilômetros quadrados. Em 2013, o buraco media 24 milhões de km². Os números são quase os mesmos de 2010 e 2012, mas 9% menores do que os registrados no ano de 2000.  Há 27 anos foi proibida a emissão de substâncias que danificam a camada. Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nasa-buraco-na-camada-de-ozonio-ainda-e-do-tamanho-da-america-do-norte

Principal causa da destruição da camada de ozônio é a liberação de SDOs (Substancias destruidoras da camada e Ozônio) dentre elas a principal é a liberação de cloroflourcarbonetos, também chamados de CFC. Esses gases reagem com o ozônio formando novamente moléculas de oxigênio.

A principal solução é praticar o “ Consumo Sustentável”, veja como:

Comprando produtos que não contenham CFC, sprays,  aparelhos de refrigeração e extintores de incêndio que contém o selo que não contém CFC.

Cuidando corretamente do filtro do escapamento do seu carro, pois sem o filtro libera gases que destroem a camada de ozônio.

Utilizando produtos vindos de energias renováveis, pois alguns gases liberados na queima dos combustíveis fosseis também destroem a camada de ozônio. 

Faça a sua parte e colabore com um futuro melhor para o nosso planeta!

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.