Férias de Julho!

mobilize-se
facebook instagram

Férias de Julho!

15 jul 2015

Está de FÉRIAS?

Veja como dar um toque de Sustentabilidade em seus dias.

 1- Conheça o seu destino:

Antes de partir pesquise, leia sobre o local que irá visitar, os pontos turísticos, a alimentação local e os costumes. Desta forma economizará tempo e dinheiro e ainda irá aproveitar mais a sua viagem.

2- Divirta-se com o diferente:
Respeite a cultura do lugar e entre no clima com a programação oferecida. Curta os novos momentos e hábitos!

3- Não leve o armário com você:

Quando for fazer as malas, pense em itens que ofereçam mobilidade e versatilidade, roupas fáceis de lavar, garrafinhas de água retornáveis e pilhas recarregáveis.

4- Não traga pedaços:
Esqueça souvenirs que são arrancados da natureza, como corais, pedras, pedaços de uma construção histórica… Tire fotos ou guarde na memória.

5- Vá com calma:

Fique tranquilo e esteja aberto. Aproveite para descansar e desfrutar cada momento da viagem sem a ansiedade habitual do cotidiano. Faça amigos por onde passar e encante-se com as belezas locais. Aproveite seu tempo com qualidade, partindo do princípio de “quem quer fazer tudo não fazendo nada direito”. 

6- Leve seu LIXO com você:

Descarte o seu LIXO em local apropriado e caso não encontre leve com você até encontrar o local de descarte.

7- Conheça a culinária local:

Aprecie sabores que você desconhece. A viagem ganha outro sentido! Além da valorização da cultura o consumo de produtos locais é menos agressivo ao meio ambiente e movimenta a economia da região.

8 - Movimente-se:

Ande a pé, você consegue ver coisas que de carro passam batido. Se o percurso até o ponto que você pretende ir for curto, faça do caminho até ele uma atração turística. Além de economizar (dinheiro, combustível…), novas possibilidades podem se abrir no seu roteiro.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/vai-viajar-8-dicas-para-pensar-de-forma-sustentavel-e-aproveitar-melhor/

 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.