Frutas, Legumes e Raízes de Março

mobilize-se
facebook instagram

Frutas, Legumes e Raízes de Março

06 mar 2017

Mês de Março = abacate, banana, caqui, carambola, goiaba, limão taiti, maçãs gala e fuji, maracujá, pinha, tangerinas cravo e ponkan, pêra willians, abobrinha, berinjela, milho-verde, pepino, pimentão, quiabo, tomate, vagem, batata inglesa, cará, mandioca, mandioquinha.

E é isso tudo que a gente pode encontrar nas feiras livres deste mês, pelo melhor preço e na melhor condição de amadurecimento.

A vantagem de se comer a fruta e a verdura da época é essa: melhor preço e melhor condição de amadurecimento.

Quer dizer, para além de você gastar menos na feira, obterá maior quantidade de energia de boa qualidade de cada mordida que der. Isso, claro, que a fruta, o legume, a folhagem, puderem ficar na terra, ao ar livre, vento, sol e chuva, até o ponto certo de maturação.

Mas, lembre-se, não é isso que acontece na produção extensiva e, muito menos, não é isso que acontece na produção não ecológica. Isso só acontece, de verdade, em um tipo de agricultura que respeite os ciclos naturais e que não envenene o ambiente.

FONTE: https://www.greenme.com.br/alimentar-se/de-estacao/2977-frutas-verduras-marco

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.