Jardim dos Sentidos

mobilize-se
facebook instagram

Jardim dos Sentidos

29 nov 2012

O JARDIM DOS SENTIDOS. 

Uma parceria entre iniciativa privada e uma entidade filantrópica vai criar o primeiro Jardim Sensorial de Petrópolis e um dos únicos do País. O projeto é destinado à aproximação dos deficientes físicos e visuais, crianças com dificuldade de aprendizagem, idosos e pessoas que queiram desfrutar dos sentidos de um jardim, aprender sobre o plantio, solo, água e plantas. 

O Jardim dos Sentidos, como está sendo chamado, é uma idealização do Lions Club de Itaipava, do Projeto Água e, tem projeto da engenheira agrônoma Carolina Rodrigues. O jardim vai ocupar uma área de 400 metros quadrados dentro da Fazenda Projeto Água, onde já acontecem ações sócio ambientais em parceria com outras empresas. A previsão é que o espaço comece a ser utilizado até dezembro deste ano. 

O jardim vai explorar quatro sentidos dos seres humanos: o tato através da textura das plantas, a audição com a água, a visão através do reflexo das cores exuberantes e o olfato com os aromas das espécies. É uma forma diferente e muito eficaz de aproximação com a natureza.

Em breve, será em 12/12/2012!

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.