Jardim dos Sentidos

por Sylvia Reis Firmeza

O JARDIM DOS SENTIDOS. 

Uma parceria entre iniciativa privada e uma entidade filantrópica vai criar o primeiro Jardim Sensorial de Petrópolis e um dos únicos do País. O projeto é destinado à aproximação dos deficientes físicos e visuais, crianças com dificuldade de aprendizagem, idosos e pessoas que queiram desfrutar dos sentidos de um jardim, aprender sobre o plantio, solo, água e plantas. 

O Jardim dos Sentidos, como está sendo chamado, é uma idealização do Lions Club de Itaipava, do Projeto Água e, tem projeto da engenheira agrônoma Carolina Rodrigues. O jardim vai ocupar uma área de 400 metros quadrados dentro da Fazenda Projeto Água, onde já acontecem ações sócio ambientais em parceria com outras empresas. A previsão é que o espaço comece a ser utilizado até dezembro deste ano. 

O jardim vai explorar quatro sentidos dos seres humanos: o tato através da textura das plantas, a audição com a água, a visão através do reflexo das cores exuberantes e o olfato com os aromas das espécies. É uma forma diferente e muito eficaz de aproximação com a natureza.

Em breve, será em 12/12/2012!

 

29nov2012
Jardim dos Sentidos