Lions & Um Jardim para as Borboletas

mobilize-se
facebook instagram

Lions & Um Jardim para as Borboletas

10 mai 2017

Ontem 09/05 foi o dia da Implantação do Jardim das Borboletas na fazenda Projeto Água.

Com o apoio do Lions Clube, o jardim foi estruturado e planejado para atrair este tipo de inseto para a propriedade sendo uma enorme contribuição para a fauna e flora da região já que essas espécies desempenham um papel importantíssimo nos ecossistemas, bem como nas nossas vidas e são uma ferramenta útil em estudos de qualidade ambiental.

O Jardim foi idealizado pelas Biólogas Nathália Papoula e Pamela Ferreira, desenhado pela Itaverde e Equipe do Projeto Água com as mudas do parceiro Mudas Katsumoto. Durante a montagem do jardim, fomo sentindo dificuldades na estruturação técnica do mesmo, para que fosse eficaz e atraente para a espécie, tanto para a alimentação como para a reprodução, foi então que convidamos a participar desse novo programa uma especialista em Borboletas, Relindes proprietária e fundadora do Borboletário do Shangriláh que existe na Posse / Brejal há mais de 15 anos.

O dia foi de envolvimento total nesse assunto, já que as borboletas possuem um significado e importância ambiental enorme como também representam espiritualmente o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza e da renovação, mas há inúmeros significados atribuídos à simbologia das borboletas. 

Agradecemos a presença e participação de todos os integrantes do Lions que se envolveram nessa ação, a todos os presentes no evento, a voluntária Pâmela Mércia pela sua sempre dedicação ao Projeto Água, ao nosso Diretor Bruno do Nascimento pelo envolvimento total e divulgação da campanha de arrecadação de mudas para que o jardim fosse estruturado, como também um agradecimento especial a Relindes do Borboletário do Shangriláh com a doação de sua experiência e conhecimento nesse assunto tão magnífico.

“O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Mario Quintana – Poeta.

 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.