Outubro Rosa!

mobilize-se
facebook instagram

Outubro Rosa!

15 out 2014

Amigos, 

No mês de outubro, é celebrado mundialmente o “OUTUBRO ROSA”, onde é o mês separado para a conscientização sobre o Câncer de Mama. 

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. São 22% de novos casos a cada ano. Além de todo o sofrimento e desconforto que gera, ele pode matar.

A boa notícia é que, se detectado no início, tem 95% de chance de cura. 

Duas medidas podem ajudar a mudar esse quadro: a mamografia e o exame das mamas. Embora, essas medidas não previnam (a prevenção está diretamente ligada aos hábitos saudáveis: evitar o fumo, álcool, praticar exercícios físicos regularmente, ter níveis adequados de vitamina D, etc...). 

Para a Mamografia, é simples: anual após os 40 anos e com história familiar positiva (avó, mãe, irmãs) após os 35 anos. Em pacientes mais jovens (que possuem mama mais densa, e por isso diminui a eficácia do raio-x que é a mamografia), o ginecologista irá indicar se segue fazendo mamografia ou opta por ultrassonografia. 

A visita ao ginecologista pelo menos anual, deve ser regra. O exame das mamas pelo profissional, será muito importante, mas você deve fazer o autoexame. E claro, cuide de sua saúde, é o caminho mais barato, inteligente e preventivo de se viver. 

Abaixo, imagens com orientações.

 O SESI Saúde e o Projeto Água participam e incentivam o Outubro Rosa!

 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.