Que tal um piquenique?

mobilize-se
facebook instagram

Que tal um piquenique?

17 fev 2017

Uma refeição ao ar livre ajuda a relaxar e é sempre uma boa ocasião para se divertir com a família e os amigos.

Na praia, no campo, no parque da cidade ou até no quintal de casa. Um piquenique é um convite ao descanso e à tranquilidade. Levar um lanche para comer ao ar livre, além de ser econômico e fácil de organizar, é um belo pretexto para reuniões prazerosas e especiais com os amigos e a família – basta usar a criatividade! Veja algumas dicas para o piquenique perfeito e divirta-se.

Proteja-se: Lembre-se de levar protetor solar e repelente de insetos. Também é importante procurar sempre um lugar com sombra. Sob as árvores é o ideal. 

Surpreenda: Escolha uma cesta que ostente aquele ar de “caixa de surpresas”. Ela pode ser de vime, madeira, palha ou mesmo de plástico. 

Para beber: Leve água, sucos de fruta, refrigerantes e, por que não?, uma garrafa de vinho. Caixas de isopor e sacolas térmicas são fundamentais para manter as bebidas refrescantes. E não esqueça o gelo! 

Para comer: Sanduíches no pão de forma são uma boa pedida. Bolos, saladas e barras de cereais podem ser bem-vindos. Queijos também são práticos e deliciosos. 

In natura: Frutas como morango, banana, pêssego, maçã, uva e mexerica (saiba mais sobre esta fruta na próxima página) agradam a todos os gostos. Não se esqueça de laválas em casa. Se preferir, faça uma salada de frutas. 

Acessórios: Uma grande toalha de mesa deixa o cenário mais bonito. Guardanapos, pratos e copos descartáveis facilitam a vida. Respeite a cidade e a natureza: leve sacos plásticos para recolher o lixo. 

Bateu um soninho...: Tire um bom cochilo. Quem resiste? 

Lanche: Faça uma refeição leve com torradas e queijo branco. Dessa vez, pode incluir um café com leite. 

Divirta-se: Para encerrar o dia, programe uma atividade de lazer. Vale ir à balada, marcar um cinema ou um encontro com os amigos. Se tiver fome, recorra a uma barra de cereal ou uma porção da sua fruta favorita. 

Para planejar o local do seu piquenique, consulte os parques próximos a sua moradia, isso irá lhe poupar tempo de transporte.

Um ótimo piquenique para você, sua família e amigos!

Fonte: Heloisa Bacellar, autora do livro Cozinhando para amigos (Editora DBA) e chef do restaurant Lá da Venda (www.ladavenda.com.br).

 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.