SOS Queimadas - Aconteceu em 27/09

por Projeto Água

Evento realizado em 27/09 na Praça de Secretário.

Tivemos um resultado muito positivo, com o envolvimento e integração de todos.

Lideraram o movimento representantes da ONG Projeto Água, Raquel Plantas, Amigos da Mata, Escolas Barros Franco e Theófilo de Carvalho, Comerciantes da Região, integrantes da Defesa Civil de Petrópolis, Representantes da Secretaria do Meio Ambiente entre outros.

Fizemos a abertura falando sobre o por que desta iniciativa e importância desta ação para a região. Em seguida demos a palavra ao Cel. Ramon Camilo que apresentou a Cartilha formatada pela Defesa Civil para o Plano de Contingência de Incêndios Florestais, definindo de forma clara e rápida quem faz o quê durante um incêndio florestal. A cartilha foi esclarecida e debatida durante o evento.

Foram distribuídas 500 cartilhas aos presentes e passantes ao local como também 250 Mudas de Árvores Nativas da Mata Atlântica, simbolizando a importância do REFLORESTAR, para a recuperação de nossas matas e preservação da água e Meio Ambiente.

Foram afixadas FAIXAS com mensagens ambientais, PARA RESSALTAR O QUANTO É IMPORTANTE A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA REGIÃO. 

A ONG Projeto Água estará dando continuidade a esta ação desenvolvendo dentro das duas escolas locais, Escola Municipal Barros Franco e Escola Municipal Theófilo de Carvalho, a palestra sobre os temas Água e Diga Não As Queimadas, que serão desenvolvida por Sylvia Firmeza e Bernardo Lacombre, Voluntário e parceiro da ONG. As palestras acontecerão em 09/10 e contam com o apoio da Secretaria de Educação Ambiental, Prof. Esmeralda Colares.

 

01out2015
Mensagens do Projeto Água