Semana do Meio Ambiente com Lions Clube Petrópolis Itaipava

mobilize-se
facebook instagram

Semana do Meio Ambiente com Lions Clube Petrópolis Itaipava

06 jun 2016

O dia do Meio Ambiente foi comemorado na Fazenda Projeto Água com a participação de integrantes de 20 unidades do Lions Club do Rio de Janeiro.

Foram doadas pela Organização, 500 mudas de Árvores Nativas da Mata Atlântica, que serão plantadas por crianças participantes do Programa de Reflorestamento da ONG ao longo de 2016.

A manhã foi iniciada com uma apresentação de Bruno do Nascimento, contando a história e evolução do Projeto Água e sua ligação como voluntário, Gestor Ambiental e Palestrante da ONG, o que emocionou e comoveu a todos os participantes, em seguida as boas vidas de Sylvia Firmeza, Diretora de Comunicação da ONG, falando sobre a Semana do Meio Ambiente, as ações da ONG e os prêmios que foram recebidos pelos trabalhos ambientais desenvolvidos ao longo dos 11 anos de trabalho, continuada então pela Voluntária Bióloga Nathália Papoula que apresentou seu novo Programa " Os Caminhos da Água" e mostrou a todos o quanto a Educação Ambiental na prática é importante para um bom entendimento e envolvimento de crianças e jovens.

Seguiu então com a posse de dois novos associados do Lions Clube de Petrópolis Itaipava, sendo Dirigente Investidor o governador do Distrito LC-1, Maurício Eloy Silva. Os novos associados foram Leandra Iglesias, Júlio Cesar Oliveira de Carvalho.

Sobre o evento:

Liderado pelo associado do Lions Bruno do Nascimento, o plantio de árvores dos Lions Clubes do Distrito LC-1 ocorreu na sede da Fazenda Projeto Água, no dia 04 de junho, sábado, em comemoração a semana sobre Meio Ambiente. Desde 2011 que os Lions Clubes promovem plantio de árvores na fazenda, naquele ano o ex-presidente internacional de Lions Clubes, Win-Kun Tam, lançou uma campanha mundial para plantar um milhão de árvores em um ano. Porém, ao longo do ano leonístico foram plantadas mais de 16 milhões de mudas. Este ano os Lions Clubes do Distrito LC-1 participam com a doação de 500 mudas de árvores para a Fazenda Projeto Água.

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.