Situação da Cantareira - São Paulo

mobilize-se
facebook instagram

Situação da Cantareira - São Paulo

14 jul 2014

Seabesp estuda usar volume morto do sistema Alto Tietê.

Nesta sexta-feira, o sistema estava com apenas 24% da capacidade, a mais baixa para esta época do ano na última década.

Depois de iniciar em junho a retirada do volume morto do Sistema Cantareira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estuda agora repetir a estratégia no Sistema Alto Tietê, o segundo maior da Grande São Paulo. Graças a uma série de medidas anticrise, incluindo a utilização do fundo do manancial, chamado de volume morto, o Cantareira ganhou sobrevida de 70 dias em sua captação.

Formado por cinco represas distribuídas entre Suzano e Salesópolis, o Alto Tietê também sofre com a grave seca e registra queda no nível de armazenamento igual à do Cantareira. Nesta sexta-feira, o sistema estava com apenas 24% da capacidade, a mais baixa para esta época do ano na última década. Há um mês, o nível do manancial, que abastece 4 milhões de pessoas na parte leste da Região Metropolitana, era de 29,3%.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sabesp-estuda-usar-volume-morto-do-sistema-alto-tiete

 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.