Sustentabilidade Ecológica

mobilize-se
facebook instagram

Sustentabilidade Ecológica

28 jan 2014

sustentabilidade ecológica é o que precisamos para nos mantermos vivos no planeta terra, ou seja, temos que preservar os recursos naturais para poder utilizá-los no futuro. Hoje nós já consumidos muitos mais do que produzimos, estamos tirando mais da terra do que ela pode, oferecer o que no futuro poderá causar desastres ecológicos, pobreza, fome e extinção.

Por isso estudar o ecossistema é tão importante, e é preciso aplicar a sustentabilidade no dia a dia e nas grandes corporações, diminuindo o impacto ao meio ambiente e reconstruí-lo, a exemplo: utilizar a madeira, mas fazer o reflorestamento para garantir seu uso no futuro.

Ou seja, a sustentabilidade ecológica é um ciclo de uso da matéria prima encontrada na Terra, utilizar os recursos de hoje pensando no dia de amanhã. Este ciclo permite que a evolução ocorra, mas sem causar danos irreversíveis ao planeta, é uma forma de prevenção e responsabilidade que as empresas e instituições deveriam realizar, mas já sabemos que não é o que geralmente acontece.

As organizações empresariais têm um papel muito importante a desempenhar para garantir a sustentabilidade ambiental. Eles precisam chegar a um modelo de negócio que não apenas os beneficie, mas também contribui para a segurança do ambiente e da sociedade.

De acordo com especialistas, a sustentabilidade ecológica pode ser considerada umas bases fortes para garantir o desenvolvimento sustentável, é preciso focar no bem estar ambiental e social, juntamente com o crescimento econômico. Portanto, os governos, bem como empresas de todo o mundo precisam considerar este aspecto para melhores resultados.

Nós precisamos entender que para preservar as nações futuras temos de iniciar a preservação hoje, para garantir que os recursos naturais permaneçam, e assim a raça humana pode continuar a viver, se estas medidas forem tomadas com eficiência e rapidez, podemos ter qualidade de vida e oferecer um desenvolvimento econômico e social igual para todos os povos, mas isso só ira acontecer se respeitarmos os limites da Terra.

Fonte: http://www.atitudessustentaveis.com.br/artigos/sustentabilidade-ecologica/

 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.