A descoberta por meio dos sentidos - Globo Serra

mobilize-se
facebook instagram

A descoberta por meio dos sentidos - Globo Serra

10 jan 2013

A descoberta por meio dos sentidos - Globo Serra

 

Petrópolis ganhou este mês um Jardim Sensorial, que permite que os visitantes aprendam sobre plantio, solo, água e plantas usando os cinco sentidos. A iniciativa da ONG Projeto Água foi construída numa área de 400 metros quadrados, em Anápolis.

Sylvia Firmeza, coordenadora da ONG, diz que o principal objetivo é oferecer experiências aos deficientes físicos e visuais, proporcionando educação ambiental com inclusão social.

O jardim tem cinco etapas. Por meio delas, é possível sentir os diferentes tipos de solo, a água, os diversos aromas de flores e plantas, as texturas e diferentes cores das espécies. No final, é possível degustar alimentos cultivados no pomar e na horta.

— Diferentemente do que já acontece em alguns outros jardins sensoriais do país e do exterior, em Petrópolis, os usuários poderão consumir os produtos colhidos na própria fazenda do Projeto Água. Assim, incluímos o paladar como o último sentido e o que faltava para o programa ficar completo. É uma forma diferente e eficaz de descobrir a natureza — explica Carolina Rodrigues, a responsável técnica pelo Jardim Sensorial.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/serra/a-descoberta-por-meio-dos-sentidos-7153856#ixzz2HaMsfIUr 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

 

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome: