Dicas para as comidas não estragarem!

mobilize-se
facebook instagram

Dicas para as comidas não estragarem!

04 mar 2013

Muitos alimentos são desperdiçados porque deixamos de tomar medidas simples. Falta de atenção e organização, por exemplo, podem propiciar a perda de muitos produtos. Para te ajudar a evitar o desperdício, conheça sete dicas fáceis de serem implantadas no dia-a-dia. É só querer!

Quando comprar novos produtos não jogue os alimentos que já estavam na geladeira para o fundo. A ideia é manter os alimentos mais antigos na frente para que eles sejam vistos com facilidade e então consumidos antes que estraguem.

As partes mais escuras da geladeira são as mais propícias para estragar os alimentos, por isso, coloque-os sempre nas partes mais visíveis e acessíveis. Faça compras semanalmente. A compra do mês faz com que muitos alimentos fiquem estocados e muitas vezes esquecidos.

Observe sempre a validade dos produtos, principalmente os que não irão ser consumidos de imediato.

Planeje na hora de comprar. Calcule a quantidade de refeições que irá preparar e os alimentos necessários para isso. Lembrando sempre de destacar o que já tem em casa para não comprar produtos repetidos sem ser preciso.

 

Tente planejar um cardápio para semana a partir dos produtos que você já têm em casa.

Mantenha os armários, prateleiras e geladeira sempre limpos. Faça a faxina pelo menos uma vez por mês, tirando os produtos que já podem estar estragados e separando aqueles que devem ser usados logo.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/dicas-e-guias/guias/2013/janeiro/guia-de-conservacao-dos-alimentos-dicas-para-as?tag=consumo_consciente#ixzz2MZbCrwVS

Galeria de fotos

Buscar no Blog

Arquivos

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.