mobilize-se
facebook instagram

O Projeto

Preservando a água. Valorizando a vida.

Em outubro de 2004 um empresário da Cidade de Petrópolis idealizou algo que pudesse agregar valor ao Meio Ambiente. Surgiu a ideia da ÁGUA, algo que fosse educativo e interativo e alertasse e envolvesse pessoas sobre a importância desse bem tão precioso. Assim surgiu a ONG Projeto Água com o slogan: “ Água o Maior Bem da Terra. Preserve!” Hoje sua sede é na Fazenda Projeto Água, onde estão instalados salas de estudo e programas práticos em meio a uma paisagem deslumbrante. Uma iniciativa formada por um grupo de voluntários, parceiros e amantes da preservação ambiental que vem se multiplicando entre crianças, jovens e todos que participam das ações da ONG, com o foco na conscientização da importância de cuidarmos da ÁGUA e de todo o MEIO AMBIENTE. Conheça nossos programas e venha transformar conosco a sua experiência de vivência ambiental! Mantenedora oficial: CARBOGRAFITE Equipamentos Industriais Ltda.

Visão

Ser reconhecida como um modelo internacional de organização não governamental na preservação e recuperação dos recursos hídricos.

Missão

Conscientizar e instruir a população em geral sobre a importância de preservar, economizar e recuperar a água, através do exercício da educação ambiental, de modo a assegurar para atual e futuras gerações a disponibilidade de água doce e limpa no planeta.

Objetivo

Promover a conscientização e a instrução da sociedade sobre a importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídricos, revertendo a situação de degradação do meio-ambiente para garantir a boa qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região.

Conheça nossos Programas

Água é vida

Reflorestamento

Aquaponia E Estufa

conheça mais programas

Como chegar à Fazenda Projeto Água

Com 215 mil m2 de área sendo que desta área, 110 mil m são destinados ao reflorestamento, a Fazenda Projeto Água está localizada no município de Petrópolis / RJ, inserida na Serra do Mar e contribuinte da Bacia do Rio Paraíba do Sul, sendo principal instrumento de efetivação da ONG. Com áreas destinadas a atividades educativas de preservação ao Meio Ambiente, lazer, apoio e treinamento de voluntários, a fazenda procura ser um modelo de lugar onde seus visitantes consigam interagir com os recursos naturais, sem degradá-los. A sua criação partiu da necessidade percebida pela equipe do Projeto Água, de uma área onde pudessem ser realizadas as ações práticas da educação ambiental possibilitando que os participantes interagissem com o Meio Ambiente.

Visitação previamente agendada por email assessoria@projetoagua.org.br

Sua sugestão é Importante

Caso tenha um programa dentro do tema de Educação Ambiental e Sustentabilidade, envie sua ideia! A sua participação é de enorme importância para nós. Participe!

Receba nossos informativos

Nome:

videos

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.